Um homem de 23 anos foi preso na noite desta terça-feira (30) após danificar uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (Same) de Presidente Prudente. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, ele jogou tijolos nos vidros da porta lateral direita do veículo público.

A Polícia Militar compareceu a uma residência no Conjunto Habitacional João Domingos Netto para dar apoio a uma ambulância do Same, já que um homem estaria drogado, agressivo e causando tumulto. Os policiais militares avistaram o veículo e o motorista, que tentava conversar com um rapaz.

O rapaz passou a jogar tijolos na ambulância, o que causou danos aos vidros da portal lateral direita. Os militares o imobilizaram e lhe deram voz de prisão. Devido ao seu estado de alteração, o homem foi levado por outra ambulância do Same ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde foi medicado, liberado e encaminhado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, segundo o boletim.

Na Delegacia Participativa, ele se manteve calado, não quis dar sua versão sobre o caso e ainda se recusou a assinar os documentos da ocorrência. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do indivíduo.

Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1 mil, mas o valor não foi apresentado e o homem permaneceu preso até ser encaminhado para a audiência de custódia na Justiça. Ainda conforme o registro policial, foi requisitado exame pericial para a ambulância danificada.

 

Prefeitura

 

Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Presidente Prudente informou que o setor de ambulância ao ser acionado teve atuação conjunta com a Polícia Militar no caso deste atendimento a um paciente psiquiátrico do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, que desacatou os policiais militares e a equipe de saúde. O paciente demonstrou agressividade, informou a Prefeitura.

Ainda conforme o Poder Executivo, tanto a equipe de ambulância quanto a Polícia Militar foram recepcionadas com pedaços de tijolos por esse paciente.

 

Ambulância foi danificada em Presidente Prudente (Foto: Same/Divulgação)

Ambulância foi danificada em Presidente Prudente (Foto: Same/Divulgação)