A busca do Corinthians pela contratação de um lateral-esquerdo, anunciada pelo técnico Fábio Carille na segunda-feira, não é nova. Desde o fim do ano passado, a diretoria alvinegra trabalhava com a ideia de ter dois reforços para o setor.

Porém, com a chegada de Juninho Capixaba, que custou R$ 6 milhões mais a liberação do goleiro Douglas ao Bahia, o Timão decidiu esperar. A ideia era observar o jogador recém-contratado e também dar chance ao jovem Guilherme Romão, que voltou de empréstimo do Oeste.

Nenhum dos dois, porém, correspondeu neste início de temporada.

Carille vinha dizendo que só pedia a contratação de um camisa 9, mas que o Corinthians estava atento a oportunidades de mercado. Na última segunda-feira, no entanto, ele afirmou que a procura por um outro lateral nunca parou.

Um dos principais nomes na pauta do Corinthians entre o fim de 2017 e o início deste ano foi o de Danilo Avelar, jogador do Torino, que está emprestado ao Amiens, da França. O atleta, que agrada a Carille, não conseguiu a liberação do clube italiano, mas seus representantes acreditam que a ida ao Timão pode ser viável no meio da temporada.

Outro que foi cogitado pela diretoria alvinegra foi Zeca, que tenta rescindir o seu contrato com o Santos na Justiça. O Corinthians monitora o caso, mas fica temeroso por conta do imbróglio judicial.

O meia Marquinhos Gabriel, que interessa ao Peixe e foi cogitado como moeda de troca para facilitar a liberação do lateral, machucou o joelho direito no último sábado e levará pelo menos um mês até voltar a atuar.

Até a última semana, o elenco alvinegro também tinha o lateral-esquerdo Moisés, que não agradava a Fábio Carille. Assim, fora dos planos, ele foi emprestado ao Botafogo até dezembro.

Além de um lateral-esquerdo, o Corinthians continua em busca de um substituto para Jô. Até o momento, o clube contratou nove jogadores para 2018: os zagueiros Henrique e Marllon, o lateral Juninho Capixaba, os volantes Ralf e Renê Júnior, o meia Mateus Vital, e os atacantes Júnior Dutra, Emerson Sheik e Matheus Matias.