O Corinthians venceu o primeiro jogo da nova gestão de Andrés Sanchez, contra o Novorizontino, fora de casa, por 1 a 0, na noite de domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille disse que só conversou por mensagens com o novo presidente do Corinthians. E negou que exigirá a contratação de um reforço imediato para reforçar o ataque.

“Primeiro tenho que ouvir. Se ele falar “neste momento, não” (vem mais reforço), eu estou muito tranquilo, vamos esperar mais um pouco. Estou muito satisfeito com este grupo de jogadores, podendo improvisar um pouco ali na frente, sem problema nenhum” disse Carille.

“Se puder vir é bom, todo técnico gosta de quanto mais (melhor). Mas primeiro quero saber dele até onde podemos ir” completou o treinador.

Líder do Grupo A com 12 pontos, o Corinthians chegou a quatro vitórias consecutivas no Paulistão. Sem um novo camisa 9, Junior Dutra ficou no comando de ataque. A ideia de Carille é manter o jogador para a partida de sexta-feira, contra o Santo André, no ABC paulista.

“Junior fez o que a gente queria, é um jogador que tem de ter sequência e tenho certeza que vai crescer com o time. A gente não ficou muito com a bola, tomou umas decisões erradas, princpalmente em triangulação. Se a gente ficasse, nosso time é técnico e teria mais facilidade”.

“Sabemos que temos melhorar, mas a vitória mostra que estamos no caminho certo.

Os jogadores que atuaram neste domingo ganham folga na segunda-feira. Na terça, a comissão técnica promove treino para todo elenco. Pela manhã, Andrés Sanchez falará com a imprensa”.