Ela é fonte de inspiração. Forte, confiante e guerreira, não se escondeu da vida nem escondeu da família, amigos e conhecidos a doença que mudou sua trajetória: câncer de mama. Pelo contrário, a cada post publicado em seus perfis nas redes sociais, a cabeleireira Luisa Alencar Barros Gondim, 42 anos, moradora de Santa Mercedes, desmistificou a doença e seu tratamento, deu mostras de fé e amor pela vida, revelando o valor das coisas verdadeiramente importantes.

“O que a vida tem me ensinado? Que estamos sempre nos reinventando”, provoca a cabeleireira cearense que fez mastectomia na mama direita com esvaziamento da axila, passou por seis sessões de quimioterapia no Hospital Regional e 33 sessões de radioterapia no Instituto de Radioterapia de Presidente Prudente. Com o apoio que recebeu do filho, do namorado, da família e amigos, terminou o tratamento e agora segue com o acompanhamento médico.

Luisa tem dedicado seu tempo ao estudo da fotografia, recentemente participou de uma oficina realizada na cidade, que rendeu uma exposição no Cedrac. Agora, retomou os estudos e vai terminar o segundo grau. Estes são apenas alguns dos sonhos que, dia a dia, Luisa está concretizando.  “Agora eu sei… que o diagnóstico de um câncer não é o fim da linha, mas a possibilidade de ver a vida sob uma nova ótica. Cheia de aprendizados e descobertas e que, existe sim, vida, felicidade e muitos sonhos após um câncer”, ensina.