Quem visitou os túmulos no Cemitério Municipal de Dracena pôde observar nos últimos meses, o mato alto cobrindo as vielas entre as sepulturas.

Todo começo de ano é chuvoso, fazendo o mato  crescer mais rápido aumentando o surgimento de animais peçonhentos, como escorpião e cobra.

A reportagem do JR visitou o cemitério na semana que passou e percorreu vários pontos e pôde notar que o mato está cobrindo boa parte das vielas das quadras entre os túmulos.

Uma funcionária da limpeza informou que é feita a varreção diariamente das principais ruas, porém apenas ela e mais uma pessoa cuidam da limpeza do cemitério.

Atualmente o Cemitério Municipal de Dracena tem 20.854 sepulturas.

 

MUNICIPALIDADE – A Prefeitura por meio da assessoria de imprensa enviou nota sobre a questão da limpeza do cemitério, informando que “o cronograma de limpeza do cemitério não tem período fixo, dependendo do clima e da demanda. Toda a parte de manutenção e limpeza é realizada pela Secretaria de Obras”.

Ainda segundo a nota, “a próxima limpeza está prevista para o início da segunda quinzena deste mês de fevereiro, considerando que a prioridade atual são as escolas municipais, devido ao início das aulas”.