A Delegacia Seccional de Araçatuba realiza desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) uma grande operação batizada de ‘Narciso’ no estado e também no Paraná contra a venda ilegal de anabolizantes e medicamentos vendidos e consumidos no mercado negro.
Os principais alvos dos trabalhos são praticantes de academia e fisiculturistas. Aproximadamente 200 policiais participam das ações nas cidades de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Bilac, Guararapes, Mirandópolis, Santo Antônio do Aracanguá, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Bernardes, Mogi Guaçu, Peruíbe, São Paulo e Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

Investigação

A investigação começou há cerca de dez meses e é coordenada pela Delegacia Seccional de Araçatuba. São cumpridos 63 mandados de buscas e apreensões em diversos endereços.  De acordo com a polícia, a organização criminosa comercializava desde anabolizantes de uso veterinário (hormônios para cavalos) a remédios abortivos, sendo que as buscas visam a apreensão de substâncias proscritas ou controladas e os celulares utilizados pelos investigados, utilizados para a prática criminosa.

Prisão

Segundo o que foi apurado pela reportagem, até agora quatro pessoas foram presas em flagrante com diversos produtos ilegais em Araçatuba. As equipes de investigadores realizam a contabilidade dos objetos apreendidos na manhã desta sexta-feira na Central de Flagrantes.
Já em Guararapes, um mandado de busca também foi cumprido, mas os policiais não encontraram nenhum objeto suspeito O celular de um aluno de uma academia foi apreendido. Em Santo Antônio do Aracanguá, a reportagem apurou que três mandados foram realizados pela manhã, mas em dois deles os investigadores não tiveram êxito em cumpri-los, já que os averiguados mudaram de endereço e estariam atualmente morando em Araçatuba.
O terceiro suspeito estava na residência onde mora, mas encontra-se em recuperação após sofrer um acidente de moto. No imóvel a polícia não encontrou nenhuma substância ilícita, porém o celular do rapaz foi apreendido e será encaminhado até Araçatuba, onde deverá passar por perícia.
Em Presidente Bernardes, no oeste paulista, a polícia cumpriu um mandado na casa de um vigilante de banco, no centro da cidade. No imóvel, as equipes encontraram dois frascos de anabolizantes que ele havia comprado em uma academia. O homem foi levado até a delegacia e teve o celular apreendido para investigações. Ele será liberado depois de ser ouvido.
Dois mandados também foram cumpridos hoje de manhã em Penápolis. Não houve prisão em flagrante e nenhum produto foi apreendido, apesar dos celulares dos investigados terem sido apreendidos. Em Bilac, a operação também já terminou e nada foi encontrado. As diligências continuam em Araçatuba, Mirandópolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Mogi Guaçu, São Paulo e Foz do Iguaçu, no Paraná.