O presidente da Câmara de Dracena, Rodrigo Parra, esteve em reunião com o promotor de justiça de Dracena, Daniel Magalhães Albuquerque Silva, na última sexta-feira, 16, para tratar de assuntos de interesses tanto do Legislativo quanto do Ministério Público.
Um dos temas abordados foi a ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Adolescência de Dracena (APMIAD), conhecida como a “Creche da Nadir”.
A Câmara tomou conhecimento da ação através de ofício enviado pela Promotoria. No ano passado os vereadores questionaram a administração da creche e protocolaram quatro requerimentos solicitando informações detalhadas sobre sua gestão (Req. n.° 74, 380, 480 e 486/17). Neste ano já foram apresentados mais dois (Req. n.° 42 e 66/18).
De acordo com o presidente da Câmara, a reunião confirma o “trabalho conjunto de todos os poderes municipais em prol de Dracena e do bem comum” e que “tudo que a Câmara puder fazer para colaborar efetivamente na fiscalização do gasto público no município será feito”.
Em janeiro deste ano, Parra e o promotor Daniel M. A. Silva também se reuniram para falar sobre o posicionamento do Ministério Público sobre os projetos que tramitam na Casa de Leis e a pauta para o ano de 2018. Na ocasião, o vereador-presidente afirmou que reuniões como essas “ratifica o compromisso do Legislativo com a transparência e eficiência de seus trabalhos”.