Após a denúncia apresentada ao Poder Judiciário pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) nesta quarta-feira (28), acerca de eventuais irregularidades que teriam sido cometidas pelo prefeito municipal de Pacaembu, Maciel Colpas – que teria empregado veículos da frota municipal em dezembro de 2016 para obra em sua propriedade rural, localizada em Flórida Paulista – e divulgadas nesta sexta-feira (2) pelo Siga Mais (veja aqui), o prefeito se manifestou no final da tarde, por meio de nota.
Na nota, ele diz não ter recebido comunicação oficial pelo Poder Judiciário e que tomou conhecimento da denúncia após a divulgação da notícia pelo Siga Mais. Na nota ele manifesta tranquilidade em relação ao caso, destaca que não cometeu nenhum ato ímprobo e confia na imparcialidade do Poder Judiciário. Ao final, reitera estar à disposição e manifesta ter respeito e zelo pela população de Pacaembu.
Veja a nota, na íntegra:
“No intuito de prestar esclarecimentos aos acompanhantes do canal Siga Mais e também à população de Pacaembu sobre a matéria publicada vem manifestar que não recebi qualquer comunicação oficial do Juízo da Comarca de Pacaembu, tendo conhecimento apenas através desta publicação e de outros comentários. Quero manifestar que estou tranquilo em relação aos fatos publicados pois tenho plena convicção que não cometi nenhum ato ímprobo. Quanto ao pedido do Ministério Público nada tenho a manifestar no momento, porém afirmo que tenho plena convicção na Imparcialidade da Justiça que com certeza saberá conduzir com retidão e dentro dos ditames legais. Quero dizer que estou à disposição não só das autoridades, assim como de toda a população de Pacaembu pela qual tenho respeito e zelo”.
Maciel Colpas
Prefeito Municipal de Pacaembu