Depois de um trabalho de investigações realizado a partir de denúncias e informações recebidas, a Polícia Civil de Osvaldo Cruz conseguiu identificar e localizar os autores dos danos causados em túmulos no Cemitério Municipal.
Os possíveis autores são um casal de adolescentes sendo que, ambos inicialmente negaram a autoria dos danos, porém, levados até a Delegacia de Polícia junto aos seus genitores, o adolescente acabou assumindo ter quebrado alguns túmulos.
De acordo o delegado titular da Delegacia da Polícia Civil de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes, o rapaz declarou ter sido ele o autor dos danos, e disse que a sua namorada não teria participado efetivamente das ações de vandalismo, apenas estava junto.
O adolescente também não apresentou nenhum motivo específico para justificar o que fez, apenas disse que estava lá no interior do cemitério e simplesmente resolveu quebrar, segundo ele, teria danificado cerca de dez túmulos.
Ainda segundo o delegado, as investigações vão continuar no intuito de esclarecer a possibilidade de haver mais alguém envolvido nessas ações de vandalismo.