Expectativa e ansiedade. Essas palavras resumem o momento preparatório de treinamentos do carateca tupiense Matheus Esnel Garcia, 16 anos, da Associação Tupiense de Karatê (ATK) e da Associação Zanon de Karatê (AZK), que irá participar da seletiva internacional, que começa amanhã e vai até domingo, 25, em São Paulo, para tentar garantir vaga no Campeonato Mundial Escolar em Marrakesh no Marrocos.

O atleta, que vem treinando de duas a três horas por dia, pratica o esporte desde os 11 anos e possui no currículo medalhas conquistadas em competições regionais, estaduais e nacionais.

No final do ano passado, Matheus classificou-se entre os primeiros da categoria 14 a 17  anos no kata e garantiu a vaga para participar da seletiva internacional.

Caso o lutador conquiste uma das vagas em sua categoria, ele fará parte da Seleção Brasileira Escolar que disputará o Campeonato Mundial Escolar em Marrakesh no Marrocos.

“A expectativa é classificar. Eu estou treinando para ser o melhor do brasileiro e internacional.” disse Matheus sobre a seletiva que irá disputar a partir de amanhã, 22.

Além de ele representar a ATK e AZK, ele é aluno da Escola Estadual Léa Aparecida Vieira Guedes, em Tupi Paulista

O seu treinador sensei Zanon está confiante com o desempenho do atleta na competição.