A pré-temporada do Dracena Futsal/Tempersul após retornar do período de férias em fevereiro estava tranquila com treinos físicos e táticos sob os olhares do preparador Kynha e do técnico Edilson Leite, mas nas últimas semanas os “ares de calmaria” deram lugar à agitação nos bastidores, em virtude das contratações e dispensas de jogadores, parcerias firmadas e reformas no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari.

 

CHEGADAS E SAÍDAS

Em relação às contratações, o Dracena Futsal/Tempersul anunciou os seguintes atletas: o pivô Eric (Tanque) que estava no Cazaquistão e teve passagem no time em 2016, já está treinando com o elenco; o fixo Vanderson que jogava no Ceará, cuja  apresentação está prevista para o próximo dia 28. Já os dispensados foram: o fixo Elivelton, o ala Konishi e o pivô Leonardo. Além das chegadas e saídas, três atletas da cidade estão em fase de testes com o técnico Edilson Leite, são eles: Marcelinho, Joãozinho e Maranhão. A intenção de Edilson é ficar apenas com um deles.

 

LIGA PAULISTA

O time dracenense de futsal estreia pela Liga Paulista de Futsal (LPF), no dia 5 de abril, fora de casa contra o Barueri, na grande São Paulo. A LPF divulgou oficialmente a tabela da competição, na última sexta-feira, 16, após ter anunciado os confrontos provisoriamente há um mês. Dos quatro primeiros jogos do Dracena Futsal/Tempersul, três serão fora contras as seguintes equipes: Barueri, dia 5 de abril, 1ª rodada; Mogi das Cruzes Futsal, dia 20 de abril, 3ª rodada e Guaratinguetá, dia 10 de maio, 4ª rodada. Pela 6ª rodada da competição, a cidade poderá novamente receber o craque Falcão, uma vez que, ele veio ao município em agosto do ano passado. O Dracena Futsal/Tempersul irá receber o Sorocaba no dia 22 de maio.

 

REFORMAS NO ALAOR FERRARI

Na 2ª rodada, teoricamente, a equipe dracenense de futsal iria enfrentar o Santo André em casa, porém, a quadra do ginásio de Esportes Alaor Ferrari passará pela troca do piso, assim como outras melhorias que serão feitas no local que ainda nem têm previsões para iniciar. Em virtude disso, a possibilidade é que o jogo em Dracena seja transferido para outra cidade.

A troca do piso da quadra do ginásio Alaor Ferrari é uma exigência da Liga Paulista ao time dracenense, por causa das ondulações apresentadas.