Usar dois chips no iPhone, ao mesmo tempo, é um dos desejos dos fãs da Apple. O que antes era uma ideia remota, agora está mais próximo de virar realidade. Pelo menos de acordo com Ming-Chi Kuo, analista de mercado da empresa KGI Securities, que recentemente vem se destacando por antecipar os novos passos de marca da maçã.

 

A nova geração de celulares dual chip é uma expectativa por causa da mudança de fabricante. A Apple estaria planejando ter a Intel, que já aplica essa tecnologia em seus produtos, como fornecedora de chips dos seus aparelhos móveis. O que viabilizaria a produção de celular iPhone com a esperada inovação.    

 

Enquanto a novidade não chega ao mercado, os fãs brasileiros da marca encontram os modelos mais modernos de iPhones na loja virtual iPlace. O iPhone X, por exemplo, foi lançado em 2017. E até o momento, é considerado o melhor celular produzido em toda a história da marca da maçã.  Mas, também é possível comprar iPhones de outros tipos como:

 

  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone SE
  • iPhone 6 

Parceria com a Intel promete mudanças na nova geração de iPhones

A tradicional parceria da Apple com a Qualcomm pode estar com os dias contados. Há rumores que a Intel será a nova fabricante de chips da marca californiana fundada por Steve Jobs. O que traria novidades para os consumidores como, por exemplo, a tecnologia Dual SIM standby. Já que a empresa é conhecida por fabricar modens com esse recurso.

 

O motivo da substituição de fornecedor da marca da maçã seria a disputa na justiça entre ela e a Qualcomm. A Apple acusa a atual fabricante de seus chips de quebrar patentes na fabricação dos processadores de iPhones.

 

Com a troca de parceira na fabricação de celular, o plano de implementar tecnologia 5G nos telefones móveis da Apple, a partir de 2019, pode ficar um pouco mais distantes. Mas, em compensação, a expectativa é que as novas linhas de Iphones venham com algumas novidades tecnológicas possíveis com o know how da Intel.

Dual SIM standby é nova tecnologia esperada nos próximos modelos de celular da Apple

A inovação tecnológica permite que o usuário do celular da Apple possa usar dois chips ao mesmo tempo. Inclusive até quando um dos SIM cards estiver sendo utilizado em uma chamada telefônica. Além disso, caso a novidade comece mesmo a ser fabricada, ela não irá impactar a recepção do sinal e nem reduzir a velocidade da internet móvel do iPhone.

Comprar iPhone com valor mais acessível pode ser outra novidade

Segundo o famoso analista da KGI Securities, um dos novos planos da Apple é tirar o iPhone SE do mercado. A linha seria substituída por um o novo modelo de iPhone com o mesmo processamento conhecido por ser poderoso e design moderno similar aos atuais aparelhos, porém com uma tela menor.

Caso a mudança chegue mesmo a ser implementada, a boa notícia é que os consumidores terão a opção de pagar um pouco menos para adquirir um celular da Apple.

Além disso, a marca também estaria planejando investir em mais duas novas categorias de iPhone. Embora  Ming-Chi Kuo não tenha adiantado muito sobre o assunto.