A Câmara Municipal de Paulicéia realizou, no último dia 23, audiência pública para discutir os efeitos da reforma da previdência proposta pelo governo federal. A audiência foi convocada por iniciativa do vereador José Ademir e contou com a presença do prefeito de Pauliceia Ermes da Silva, o presidente da Câmara Thiago Lima, o palestrante deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) e demais autoridades munícipes. 
O chefe do poder legislativo fez a abertura oficial, em seguida passou para o vereador José Ademir, autor da proposição, para conduzir os trabalhos. Ele agradeceu ao presidente pela oportunidade, dando as boas-vindas a todos e, em seguida, direcionou seu pronunciamento alertando que os direitos do trabalhador estão ameaçados com a reforma da Previdência e solicitou que os demais parlamentares conversem com seus deputados. 

O convidado e palestrante deputado Chinaglia começou explicando que os assuntos mais polêmicos devem ser a idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria; o percentual da alíquota descontada do servidor, dizendo ainda que a reforma vai dificultar a aposentadoria dos trabalhadores, pois no Brasil a maioria das pessoas se aposenta por idade e não por tempo de contribuição. “A proposta da reforma da Previdência proposta pelo governo é uma maldade, precisamos de ajustes na Previdência e até na seguridade social, mas não da forma como o governo está propondo”, complementou.