Os tatames montados na quadra do Ginásio de Esportes Dovilho Moura, em Dracena, receberam no último domingo, 15, em disputas pelo III Torneio Interestadual de Karatê, cerca de mil competidores de várias cidades da região e Estados.

O evento esportivo foi promovido pela Associação Zanon de Karatê (AZK) em comemoração aos 70 anos da colônia japonesa em Dracena e teve a parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude local.

Além dos atletas a partir de 4 e acima dos 50 anos que disputaram em 120 categorias, o evento esportivo contou com a presença do prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini, da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude Zoraide de Mello e membros da pasta, e também, dos representantes de 22 associações de caratê.

Os competidores que participaram do torneio receberam premiações em troféus e medalhas do 1º ao 3º lugar, cada categoria.

Além de troféus e medalhas, houve premiações em dinheiro para as melhores academias de caratê.

 

Classificação por associações- A Associação Zanon de Karatê (AZK) de Dracena ficou na primeira colocação com 436 pontos, seguida por: Ouro Verde com 378 pontos, Projeto Aquarela de Presidente Prudente com 258 pontos, Palmeiras do Oeste com 173 pontos e Santa Fé do Sul com 111 pontos.