O bom filho a casa torna. Após dois anos sem competir por Dracena, o atleta Luciano Figueiredo (Begão), 40 anos, seis vezes campeão brasileiro em 2011 e 2012 e de várias medalhas conquistadas em Jogos Regionais nas provas do lançamento de martelo e arremesso de peso e dardo, volta a levar o nome da cidade nas competições desta temporada.
Begão como é conhecido popularmente começou a praticar atletismo aos 10 anos de idade com o treinador Eliseu Souza Silva, e recentemente, teve o reencontro com o técnico e o retorno nos treinamentos na pista de atletismo no Centro Olímpico “Profº Paulo Tahara”.
Antes de voltar à cidade natal, Luciano competiu pela cidade de Marília, onde se sagrou campeão dos Jogos Regionais no ano passado, em Osvaldo Cruz.
O atleta teve um momento difícil na carreira antes de voltar a Dracena, por ter morado e trabalho em Paulínia, acabou deixando de competir.
No último final de semana, o atleta nascido em Dracena competiu pela cidade no Campeonato Dracenense de Atletismo. Ele conquistou duas medalhas de ouro nas provas de lançamento de martelo e arremesso de peso.
Mantém agora o foco nos treinamentos em preparação para a disputa da Liga Regional de Atletismo que está prevista para acontecer no dia 20 de maio e também, os Jogos Regionais em Marília, em junho.
“É gratificante levar o nome da cidade, sempre levei o nome de Dracena nas competições, sou dracenense e agora continuarei a competir por aqui”, disse Begão, sobre o seu retorno à cidade.