A Polícia Civil do Estado de São Paulo por meio de uma ação coordenada na tarde de ontem, 3, pela Delegacia de Investigações Gerais e com apoio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau prendeu em flagrante delito o coordenador pelo esquema de jogo do bicho por meio eletrônico, de 29 anos.

Ele é o bicheiro da região de Presidente Prudente e responsável pela consignação, em toda região, de máquinas de cartão de crédito adulteradas para o recebimento de jogos de azar – o jogo do bicho.

Foi preso em flagrante delito e responderá pelas infrações penais de lavagem de capitais e contravenção penal. Como não foi arbitrada fiança criminal, o homem será encaminhado hoje para a Cadeia Pública local e amanhã para o CDP de Caiuá.

Outras cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para o Plantão Central e para a Central de Polícia Judiciária onde estão sendo ouvidas e lavrados os respectivos termos circunstanciados. Essas pessoas poderão responder ao processo em liberdade; com cada uma delas foram encontradas máquinas de cartões de crédito, adulteradas para um sistema eletrônicos de jogo do bicho, coordenada pelo homem, o bicheiro regional que foi preso.

Além das 8 máquinas, foram apreendidos cerca de R$ 3.500,00 em dinheiro do início do recolhimento dos jogos da cidade pelo bicheiro, 242 bobinas de papel para máquinas, relatórios de movimentação, cupons de jogos dentre outros objetos.

Participaram da operação 23 policiais civis de Presidente Venceslau e região em 7 viaturas da Polícia Civil. As investigações pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais foram coordenadas pelo delegado de polícia: Elisson Yukio Hasai e   o CPJ – Central de Polícia Judiciária: delegado de polícia Everson Aparecido Contelli.