A Avahu – Associação de Valorização Humana, entidade dracenense sem fins lucrativos que atua gratuitamente desde 1991, implantou neste ano o projeto “PediaSuit”. O presidente da entidade Hélio Pesce Guastaldi informa que a novidade só foi possível a partir do repasse do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de arrecadação do imposto de renda do município de Dracena, no valor de R$ 14.219,90.

Segundo ele, o projeto vai proporcionar aos assistidos pela entidade melhor atendimento as crianças e aos adolescentes, sendo fator relevante na melhora da qualidade de vida e também no quadro de saúde desse público.

A Avahu atende atualmente 31 crianças e adolescentes, na faixa etária de 1 a 17 anos, de ambos os sexos. O atendimento é voltado às pessoas com deficiências físicas e/ou comprometimentos físicos como: portadores de AVC, distrofia muscular, paralisia cerebral e outras limitações. Também desenvolve atividades na área de assistência social e saúde como, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social.

SOBRE O MÉTODO

O PediaSuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as  funções motoras e funções cognitivas de uma criança.  Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança. Trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais. (Com informações Crefito 8)