A última reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança foi realizada na terça-feira na Casa do Advogado, com cerca de 30 participantes. O principal assunto acabou sendo a necessidade de trabalho em conjunto das autoridades sobre pessoas que ficam pelas ruas e que sofrem de transtornos mentais. Há casos de indivíduos que ficaram nus pela cidade ou que provocaram danos em veículos ou empresas.
A secretária da Saúde, Lígia Sinatura, falou sobre as providências que são tomadas em relação aos pacientes com transtornos mentais, que recebem medicação e ficam por curto período internados e depois retornam para a comunidade voltando a ter problemas. Brevemente, uma reunião será marcada com autoridades em geral sobre o assunto.
O outro tema da reunião foi o trânsito, com debates sobre reivindicações e problemas. Foi anunciado pelo secretário de Assuntos Viários, Toshio Yrihoshi que a Rua Fortaleza passará ter proibição de estacionamento de um dos lados para que o trânsito de veículos ocorra sem problemas.
PROJETO PREMIADO – Alunos e professores do Anglo-Cid realizaram a apresentação do projeto “Ações Conscientes para o Trânsito Urbano”, que venceu a fase regional do Torneio Brasil de Robótica em Pompeia, e se classificou para final nacional em Belo Horizonte/MG nos dias 8 e 9 de dezembro. O projeto conta com o robô Hugo e mostra problemas e sugestões para o trânsito da cidade.
A reunião do Conseg contou com representantes da Prefeitura, Câmara, OAB, Polícia Civil, Polícia Militar e Exército. A primeira reunião de 2019 está programada para dia 26 de fevereiro.