Autoridades durante reunião no Tribunal de Justiça de São Paulo (Assessoria)

Foi assinado no Paço Municipal, o convênio entre a Prefeitura de Dracena e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para ampliação do Fórum, estimado em R$ 3,5 milhões.

Estiveram presentes, o prefeito Juliano Brito Bertolini, o juiz diretor Marcus Frazão Frota, o presidente da Câmara Rodrigo Parra, a secretária municipal de Assuntos Jurídicos Alessandra Scarpini, a representante da OAB de Dracena Margarete de Cássia Lopes e a chefe da seção de administração do Fórum Márcia Cristina Pestana Martins.

Com a assinatura do convênio, conquista dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, será possível a construção de uma nova ala no prédio conforme proposta constante na planta original e, que devido à falta de recursos financeiros na época, não foi feita até então.

A ampliação do Fórum já havia sido solicitada em julho do ano passado e desde então a Câmara tem trabalhado em conjunto com o Executivo e o Judiciário para que seja concretizada. Em abril deste ano, a convite do juiz Marcus Frazão Frota, o presidente da Câmara Rodrigo Parra, o vereador Milton Polon e autoridades de Dracena e Ouro Verde, participaram de uma reunião na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo a fim de pleitear recursos nesse sentido.

Na ocasião, Parra reiterou o trabalho em conjunto e o apoio do Legislativo às ações que promovam e tragam mais desenvolvimento para o município. “Dracena é a maior cidade da Nova Alta Paulista e com a ampliação do Fórum e a vinda de uma Vara Federal, não só nossos munícipes serão beneficiados, mas toda a região.”

O prefeito Juliano Bertolini ao lado de autoridades do Legislativo e Judiciário, representantes do Judiciário e da OAB (Assessoria de Imprensa Câmara)