Cinco chapas disputam a Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2019/2021. Na disputa deste ano estão: “Coragem e Inovação”; “Pelo Direito de Sermos Mais”; “Muda pra valer OAB”; “Por uma nova ordem SP” e “OAB pra Você”. As eleições ocorrerão na próxima quinta-feira, 29, das 9h às 17h.

Na 49ª Subseção da OAB em Dracena, duas chapas disputam as eleições: chapa 1 “Avante OAB”, presidida por Marcos José Rodrigues e chapa 2: “Renovação é a Ordem”, presidida por Adriano Weller Ribeiro, na mesma data e horário na Casa da Advocacia e Cidadania de Dracena, na rua Bolívia, 53.

Hoje, às 10h30, na Casa Gouveia, o grupo de advogados que compõem a chapa 1 “Avante OAB” recebe a visita do secretário geral da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato à presidência da OAB São Paulo pela chapa “Coragem e Inovação”.

DE CASA – Advogada há 29 anos atuando nas áreas de Direito Público, Administrativo, Família e Previdenciário. Professora universitária há mais de 18 anos, mestre em Direito pela Unimar, presidente da OAB-Dracena por duas gestões (2010-2015) e conselheira estadual da OAB – SP 2016-2018, Margarete Lopes ocupa o cargo de secretária geral adjunta na composição da chapa estadual “Coragem e Inovação”.

De acordo com a advogada de Dracena, em 86 anos de história da Ordem do Brasil – Seção São Paulo, é a primeira vez que a região da Alta Paulista tem na composição da diretoria executiva uma representante. “Isso é histórico, muito significativo considerando que, atualmente a OAB-SP tem um expressivo número de inscritos de advogadas e advogados do interior que passam a ter voz na gestão institucional tendo grande condição de terem suas angústias e desafios profissionais melhor equacionados”, destacou Margarete.

As chapas estaduais são compostas por presidente, vice-presidente, secretário (a)-geral, secretário (a) – geral adjunto (a), tesoureiro (a), conselheiros (as) federais e estaduais, além da diretoria da CAASP. Já as Subseções elegerão somente seus diretores.