Polícia Civil esclarece autoria de dois roubos ocorridos em Dracena e Ouro Verde e representa ao Judiciário pelas prisões dos suspeitos

Momento da ação de um dos suspeitos no posto de combustível em Ouro Verde (Cedida/Polícia Civil)

Hoje, 6, a Polícia Civil, por intermédio de investigações realizadas pelas Delegacias Especializadas – DIG/DISE/GOE, representou ao Poder Judiciário da Comarca de Dracena pela decretação da prisão de dois homens, de 22 anos e 28 anos, ambos residentes na cidade de Ouro Verde. Os indivíduos são suspeitos de praticarem dois roubos, com emprego de arma de fogo.

O primeiro crime ocorreu no dia 22 de outubro, na área central de Dracena, quando um indivíduo portando uma arma de fogo anunciou o assalto e subtraiu de um casal uma motocicleta Honda XR300, cor preta.

Motocicleta roubada em Dracena foi localizada com um dos suspeitos: ele alegou que comprou por R$ 800 (Cedida/Polícia Civil)

O segundo crime ocorreu no dia 30 de outubro, quando então dois indivíduos portando armas de fogo e ocupando uma motocicleta semelhante àquela subtraída no dia 22 de outubro, praticaram assalto a um frentista de um posto de combustível, em Ouro Verde às margens da Rodovia Euclides Figueiredo.

O esclarecimento dos crimes pela Polícia Civil ocorreu após a prisão do homem de 22 anos, nesta segunda-feira em Ouro Verde, pela prática do delito de receptação, cuja ação foi realizada por Policiais Militares daquele município. Em tal oportunidade os policiais encontraram com o suspeito uma motocicleta Honda XR300, cor preta, roubada em Dracena, a qual este alegou ter comprado pela quantia de R$ 800,00.

Policiais civis da DIG/DISE/GOE realizaram diligências, conseguindo demonstrar o envolvimento daquele suspeito no roubo da motocicleta, delito pelo qual foi reconhecido pelas vítimas. Além disso, os policiais obtiveram êxito em demostrar o envolvimento do suspeito no roubo ocorrido ao posto de combustível, bem como conseguiram identificar o outro envolvido, um homem de 28 anos, morador de Ouro Verde, que se encontra foragido.

Diante dos elementos de prova colhidos a Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário, representações objetivando a decretação da prisão dos envolvidos.  As diligências prosseguem visando a localização e captura do outro suspeito.