Diversos objetos e o próprio corpo das visitantes são utilizados para transporte de materiais ilícitos aos sentenciados. No sábado, na Penitenciária “Ozias Lúcio Dos Santos”, de Pacaembu,
o aparelho de revista mecânica body scanner captou imagens de invólucros no corpo de três mulheres que visitariam os respectivos companheiros na unidade prisional. Uma delas trazia um pó branco semelhante à cocaína enquanto a outra, uma substância química preta sem identificação. Já a terceira portava um celular, sendo que todos os materiais estavam inseridos nas genitálias. A Polícia Militar foi acionada e as mulheres, além de suspensas do rol de visitas, conduzidas após o flagrante à Delegacia de Polícia local para as providências de praxe. Os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente para apuração dos fatos.

NO DOMINGO

Na Penitenciária de Junqueirópolis por volta das 8h, ao passar a companheira de um sentenciado pelo scanner corporal, durante os  procedimentos de revista no setor de portaria, agentes  perceberam a presença de um objeto estranho nas partes íntimas da mulher. No entanto, a visitante negou o fato e, enquanto aguardava para averiguação, tentou se livrar do objeto, mas foi surpreendida pelos funcionários. Após a devida verificação, ficou constatado que dentro do invólucro havia uma porção de substância esbranquiçada aparentando tratar-se do entorpecente “cocaína”. Diante do ocorrido, foi acionado o plantão policial para as providências de praxe, a visitante foi suspensa nos moldes da resolução SAP196/15 e o sentenciado removido ao Pavilhão Disciplinar, onde aguardará à apuração dos fatos.

Na Penitenciária Asp Adriano Aparecido de Piere, de Dracena, em visita ao irmão, que cumpre pena na unidade prisional, uma mulher tentou entrar no presídio com uma moeda de R$ 1 e um micro celular escondido dentro de uma vasilha com pedaços de pizza. A descoberta foi feita durante passagem dos alimentos pela vistoria por Raios X. A mulher foi suspensa do rol de visitas, enquanto o sentenciado envolvido levado ao Pavilhão Disciplinar onde responderá a Procedimento Disciplinar. (Com informações da Secretaria de Administração Penitenciária)