Nesta quinta-feira (27), Agentes de Segurança Penitenciária da Penitenciária de Osvaldo Cruz interceptaram duas encomendas via SEDEX com ilícitos, enviadas a sentenciados, e impediram a entrega de entorpecentes diretamente a outro preso que trabalhava na área externa.

Uma das encomendas foi remetida pela mãe de um sentenciado e continha uma porção de maconha misturada a fumo de corda. A outra caixa continha um par de tênis enviada pela irmã de outro sentenciado, mas continha maconha debaixo da palmilha.

O último fato aconteceu no momento em que um caminhão, a serviço da prefeitura para coleta de reciclados, chegou à penitenciária. Neste momento, um funcionário notou que o ajudante do caminhão sinalizou para um preso que trabalhava na área externa e lhe atirou algo, deixando o local em seguida.  O sentenciado tentou esconder o objeto, mas foi surpreendido e com ele se verificou uma porção de erva semelhante à maconha.

Logo depois, com apoio da polícia militar, o caminhão e o indivíduo que fez o arremesso foram encontrados. Ele foi conduzido à delegacia e ficou à disposição da autoridade policial, onde foi verificado que o homem já havia cumprido pena neste mesmo presídio e posto em liberdade em 28 de agosto deste ano.

Já o reeducando que recebeu o material e aguardava remoção para unidade de regime semiaberto foi recolhido ao isolamento disciplinar preventivo, onde aguardará a apuração dos fatos.