Na tarde de ontem, 10, a Prefeitura de Dracena retirou a Casinha do Papai Noel da Praça Arthur Pagnozzi, os demais enfeites já haviam sido retirados da praça na tarde de sábado, 8, antes do desfile cívico de aniversário.
De acordo com a programação do 73º aniversário de Dracena divulgada pela Prefeitura, a decoração natalina seria inaugurada na Praça Arthur Pagnozzi, após o desfile. Sem decoração não houve inauguração.
Ainda na tarde de sábado, 8, horas antes do desfile cívico, a Prefeitura enviou nota oficial comunicando a imprensa sobre a rescisão de contrato com a empresa que faria e instalações de enfeites natalinos para diversos pontos da cidade. Segue a nota na íntegra enviada no sábado. “A Prefeitura de Dracena realizou processo licitatório, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com contrato objetivando a locação e instalações, respectivamente, de enfeites natalinos para diversos pontos da cidade. Porém, a empresa contratada, não realizou a entrega na última quarta-feira (05), conforme previsto no contrato, e foi notificada para que cumprisse com as cláusulas contratuais até a última sexta-feira (07), o que não ocorreu. Adendo ao fato, a empresa contratada terceirizou os serviços de instalação, sem prévia comunicação a Prefeitura, descumprindo mais uma cláusula contratual. Pelo o ocorrido, a municipalidade rescindiu o referido contrato, com posteriores penalidades previstas à empresa contratada. A Prefeitura lamenta o ocorrido, mas além das providências legais, irá também providenciar uma decoração alternativa para celebrar junto a população as festas de final de ano”, termina a nota enviada na tarde de sábado.
Nas redes sociais, o assunto rendeu muita repercussão no fim de semana em razão de vídeo divulgando os valores contratados pela Prefeitura pela locação das peças de decoração. Destes, o que mais chamava a atenção foi o valor da locação da Casinha do Papai Noel durante o período de 30 dias por R$ 21 mil.
Ontem, a reportagem do Jornal e Portal Regional entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber se a chegada do Papai Noel prevista para amanhã, 12, na Praça Arthur Pagnozzi, conforme a programação de aniversário será mesmo realizada, além da confirmação de outras informações.
Em nota, a Prefeitura informou que fará uma decoração natalina na Praça Arthur Pagnozzi com os materiais já existentes na municipalidade e que um novo espaço para que o Papai Noel atenda as crianças será montado até a próxima sexta-feira, 14.
Também informou que a decoração da Praça, do Paço Municipal e do trevo a Avenida José Bonifácio começou a ser retirada no sábado e o serviço foi concluído ontem e que não haverá inauguração da decoração, que estava programada para sábado e que devido ao ocorrido, a cerimônia foi cancelada.
Ainda de acordo com a nota, o valor do contrato foi de aproximadamente R$ 67 mil – para locação da casinha do Papai Noel e demais peças decorativas – e a Prefeitura não pagará nada pelo serviço já que o contrato foi rescindido, esclareceu a nota.
Sobre a chegada do Papai Noel amanhã, na Praça Arthur Pagnozzi, a Prefeitura orientou o contato com a Associação Comercial e Empresarial de Dracena e a informação preliminar foi que até o fechamento desta matéria por volta das 18h ainda não havia nada definido.