Graças à ação solidária de dois ex-jogadores de futebol e de um professor, 30 crianças ganharam um par de chuteiras society para a prática do Esporte no município de Flora Rica. O sonho dessas crianças foi realizado graças a iniciativa do ex-jogado Roberto Ribeiro Nardi Júnior, que mora em Flora Rica e jogou por vários clubes brasileiros e, em 2010 no time do El Dakhleya, no Egito.

Roberto percebendo a situação precária dos meninos de Flora Rica que não tinham uma chuteira para calçar entrou em contato com o ex-jogador Anasse Ataya com quem jogou em Dubai e com  Marcos Ricardo Minutti, professor da Unifai de Adamantina, e pediu apoio. Anasse e Minutti juntamente com Roberto Nardi, que atualmente é diretor de esportes em Flora Rica, se uniram e compraram os 30 pares de chuteiras que já foram entregues ao grupo de crianças. Segundo Roberto, Anasse que já encerrou a carreira de jogador de futebol mora na Inglaterra e atualmente trabalha em uma empresa aérea internacional.

Ele contou que no momento que entregou as chuteiras viu nos olhos de cada umas das crianças o brilho diferente de felicidade. “É uma sensação incrível e não há dinheiro que pague, por isso sou grato a Deus por retribuir um pouco do que o Esporte já fez pra mim e me transformou na vida”, revelou.

Roberto está grato também ao amigo francês e ao professor de Adamantina que se sensibilizaram e ajudaram na aquisição das chuteiras. (Com informações do repórter Marcos Maia)