Da dieta do tipo sanguíneo a beber o próprio xixi, algumas ideias ficaram famosas com celebridades, mas, segundo médicos, não devem ser seguidas.

Dieta do tipo sanguíneo

Segundo a associação britânica British Dietetic Association tal prática é seguida por celebridades como a modelo Hailey Baldwin, noiva de Justin Bieber, e a cantora Cheryl Cole. Segundo essa dieta, os alimentos seriam tolerados e digeridos pelo corpo de maneira diferente, de acordo com o tipo sanguíneo de cada um.

Beber o xixi

A razão para isso seria se hidratar e ainda promover uma limpeza no corpo. Outros benefícios seriam ganho de energia e melhora na imunidade. Segundo a associação, definitivamente essa não é uma boa ideia. Eles defendem que além de, mais uma vez, não ter nenhuma comprovação científica desses benefícios, beber a urina pode ser prejudicial e trazer riscos de infecções. Além disso, os rins já fazem o trabalho de eliminar as toxinas do corpo justamente onde? Isso mesmo, na urina.

Chás detox ou cafés emagrecedores

Como afirma o relatório da BDA, não é difícil achar uma celebridade ou influenciadora que diz que emagreceu depois de alguma bebida que promove o detox no corpo. O problema dessa prática, segundo a associação, é que faz parecer que tais chás ou cafés são milagrosos e que só com eles é possível alcançar um emagrecimento saudável e ainda manter o peso ideal.

Dieta da água alcalina

A água alcalina tem um PH maior que a água “normal” e ainda conteria compostos como cálcio, sílica, potássio, magnésio e bicarbonato. Graças a essas características, acredita-se ajude o corpo a metabolizar melhor os ingredientes e eliminar mais toxinas que a água normal. Há também quem diga que a água alcalina, geralmente com PH entre 8 e 9, contribui para reduzir a acidez do corpo. O relatório explica também que o corpo já é capaz de, sozinho, regular o seu PH – ingerir água alcalina não irá influenciar nisso.

Fonte: Delas – iG