A assinatura da ordem dos serviços das casas populares do conjunto habitacional Dracena K, às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126 – SP 563) foi realizada ontem, 21, no auditório do Centro de Treinamento de Dracena Moacir Shoiti Kanezawa – SENAI. O documento foi assinado pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, presidente da CDHU Humberto Schmidt, presidente da Câmara Municipal Rodrigo Parra e o engenheiro da empresa construtora Wires Mateus Almeida Santos. Serão construídas 300 casas populares.

De acordo com o engenheiro, a obra deve começar a partir do dia 7 de janeiro e serão contratadas até 70 pessoas, durante todo o processo.

O presidente da CDHU Humberto Schmidt ressaltou a importância da contratação de mão de obra da cidade. O prefeito Juliano adiantou que ao ser inaugurado, o conjunto habitacional será denominado Florindo Tabacchi.

A mesa principal do evento foi composta pelo assessor do deputado Reinaldo Alguz, Wagner Fidélis; vice-prefeito Moises Antonio de Lima; primeira-dama e secretária Ana Carolina Bertolini; prefeito Juliano Bertolini; presidente da CDHU Humberto Schmidt; atual presidente da Câmara Municipal Rodrigo Parra e presidente da Câmara Municipal biênio 2019/2020 Milton Polon.  Estavam presentes vereadores, secretários municipais, equipe da Prefeitura, lideranças entre outros.

RELEMBRE – De acordo com a Prefeitura de Dracena, foi publicado na edição de quarta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado de São Paulo o extrato de contrato da empresa que irá executar as obras e serviços das casas populares do conjunto habitacional Dracena K, às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126 – SP 563). A publicação foi feita pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Consta no Diário Oficial “execução das obras e serviços de engenharia para realização de empreendimento composto de 300 unidades habitacionais denominado Dracena K, no município de Dracena/SP”. O contrato tem vigência de 48 meses e será executado pela Alcance Engenharia e Construção Ltda.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o município de Dracena providenciará a contrapartida prevista na cláusula do convênio necessária para viabilização do empreendimento, que consiste na implantação de reservatório de 300 m³, poço artesiano 32 m³ e execução de emissário de esgoto com 2.420 metros de extensão.

O presidente da CDHU Humberto Schmidt durante fala (Vanessa Matsumoto/JR)
O prefeito Juliano Bertolini durante assinatura (Vanessa Matsumoto/JR)