A Polícia Militar de Osvaldo Cruz  deslocou uma equipe até a Vila Santa Helena, após solicitação via COPOM para atender uma ocorrência de desinteligência entre casal, onde uma das partes estaria alterado, agressivo e em posse de uma faca.

Ao chegar ao local, foi feito contato com as partes e na intenção de acalmar a situação, a equipe se empenhou por cerca de trinta minutos na tentativa de apaziguar, porém, L.H.A.O., permaneceu alterado, ofendendo a mulher, G. e ameaçando a mesma de morte na presença da equipe policial.

Foi necessário o uso de força para conter L.H.A.O. e evitar que ele entrasse em vias de fato com G., vindo a resistir a prisão, sendo necessário o uso do golpe de estrangulamento para algema-lo.

Devido à resistência e o porte físico do indivíduo, foi necessária a solicitação de apoio no local, comparecendo outras viaturas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao rapaz, sendo as partes conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil, onde o Dr. Marcelo Marques Silva Lemes, ratificou a prisão em flagrante, permanecendo o autor a disposição da justiça. Ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Adamantina.