O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Parra, que apresentou uma proposta para a devolução do recurso remanescente da Câmara ao Executivo.
A proposição é de utilizar parte da verba a ser devolvida, para a aquisição de um ônibus, com 46 lugares e ar condicionado, para a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, a ser utilizado no transporte de pacientes do município.
Também ficou acordado que, caso o presidente da Câmara faça a devolução do recurso até o dia 17 de dezembro, o prefeito, juntamente com o Secretário de Fazenda do município, asseguraram que se comprometem a adiantar o pagamento do cartão alimentação dos servidores públicos municipais junto com a remuneração do décimo terceiro salário, no dia 20 de dezembro.
“Essa proposta visa valorizar a verba remanescente da Câmara em prol da população. Saúde é prioridade para todos e os servidores municipais têm um papel chave na gestão de nosso município, assegurando com dignidade e dedicação, os cuidados que nossa Dracena precisa e merece”, argumentou o presidente da Câmara.
O prefeito Juliano agradeceu a devolução dos recursos e elogiou a iniciativa do Legislativo. “Recursos para a Saúde são sempre fundamentais e aquisição de um ônibus será de grande valia para o município”, destacou.
“Quanto a adiantar o vale alimentação dos servidores municipais, além de valorizá-los por todo empenho, trabalho e dedicação, é uma ação que contribui na movimentação da economia de Dracena”, complementou Bertolini.
Ainda participaram da reunião o Secretário Municipal de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Silvio Rodrigues, e o Secretário Municipal da Fazenda e Orçamento, Thiago Vicente dos Santos.