A manhã de Natal foi mais colorida e divertida para as crianças de Santa Mercedes e Terra Nova d ‘ Oeste. Tudo por conta da distribuição de bolas coloridas, guloseimas e brinquedos feita por um grupo de voluntários.

A ação entre amigos é realizada nas manhãs de Natal, desde 2007. O grupo circula pela cidade com paradas em alguns lugares estratégicos, como praças e conjuntos habitacionais. A distribuição é encerrada no distrito de Terra Nova D’ Oeste.

O dinheiro para a compra dos brinquedos é arrecadado por meio de pequenas doações que somadas fazem diferença. Os brinquedos e doces são comprados em São Paulo e são transportados para Santa Mercedes, quando mais voluntários também ajudam a embalar e arrumar as guloseimas e a encher mil bolas coloridas, deixando tudo pronto para a distribuição no dia de Natal. Nesse momento, mais voluntários entram em ação, emprestando os veículos para transportar os brinquedos e promover a distribuição.  Voluntários também se vestem de Papai Noel.

A iniciativa é encabeçada por três irmãos que são de famílias bem antigas da cidade: Luiz Carlos (Cal), Marcelo e Marcelo (Titito), que contam o apoio dos familiares e de muitos amigos.

Mais informações sobre o Natal Feliz Santa Mercedes podem ser acessadas em https://bit.ly/2GTBY8P

Os irmãos Marcelo, Marcos (Titito) e Luiz Carlos (Cal) (L. Pinheiro/JR)