O tupiense Aldo Falcetti de 77 anos vai pela segunda vez para a corrida de São Silvestre na capital paulista. Em 2014, ele participou e trouxe a medalha por ter completado a prova dentro do tempo de duas horas como estipula a regra.

Ele não se abalou após ter sido atropelado, quebrado o pé e ter operado, com o incentivo de familiares e amigos, superou todas as adversidades e mostra que a prática de esportes não está restrita aos jovens.

Falcetti, como é conhecido, já se sagrou campeão em várias edições dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e soma em sua galeria mais de 20 medalhas entre ouro e prata.

O atleta tupiense representa muito bem a cidade de Tupi Paulista e recentemente recebeu o reconhecimento através da comenda com a “Medalha de Honra do Legislativo e o Título de Ordem ao Mérito Legislativo”, honraria dedicada aos cidadãos tupienses pelos relevantes serviços prestados à comunidade e exemplo da busca de vida saudável através do esporte.

Até o dia da viagem, Falcetti pode ser encontrado diariamente na barraca de caldo de cana, às margens da rodovia Euclides de Figueiredo, que comanda juntamente com a esposa Carolina. (Com informações de Antonio Luciano Teixeira).