Uma loja que atende o segmento de noivas, na área central de Dracena, teve parte de sua estrutura consumida por um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira. Não houve vítimas.

Os Bombeiros informaram que agiram rápido, após ser acionados pelo proprietário do estabelecimento.

Loja teve três cômodos na parte superior do prédio incendiados (Lucas Mello/JR)

O fogo ocorreu por volta das 2h50 e atingiu três cômodos localizados na parte superior (2° andar) do prédio.

Os Bombeiros afirmaram que o fogo começou no forro, e possivelmente possa ter sido resultado de um curto circuito. Foram destruídos materiais, tecidos, entre outros itens utilizados na confecção das roupas.

Os Bombeiros utilizaram duas viaturas e sete homens trabalharam para conter o fogo e deixar o local em segurança. Os trabalhos foram concluídos às 4h10.

Proprietário da loja agradece e ressalta rapidez da Polícia e dos Bombeiros

A reportagem falou com o proprietário da loja, porém ele preferiu não ter o nome informado. O comerciante disse que está muito grato a Deus e também aos policiais que atuaram, tanto os militares do 25º Batalhão quanto aos Bombeiros. “Na hora que estava pegando fogo, fui avisado por policiais que entraram na minha propriedade para me avisar, porque da sede da Polícia, eles notaram uma fumaça que saia do telhado da minha loja”. O 25º Batalhão da PM fica localizado no mesmo quarteirão de onde está instalada a loja, porém em uma rua acima.

Os policiais acionaram os Bombeiros e depois o proprietário também, com isso, em poucos instantes as viaturas de combate ao fogo chegaram ao local.

Sobre o prejuízo, o proprietário do prédio disse que ainda não foi possível contabilizar, mas sinalizou que não será pouco. “Temos seguro, porém acreditamos que não deverá cobrir todos os gastos. Foram danificadas roupas caríssimas, como vestidos de festas e também peças femininas”.

Ele contou ainda que a perícia também compareceu, verificou os estragos e comentou que possivelmente o fogo tenha sido provocado por um curto circuito a partir do forro, onde havia muitos fios elétricos.