O Senar e Sindicato Rural de Dracena em parceria com Prefeitura de Ouro Verde através do Fundo Social realizaram de 16 a 18 de janeiro, curso de processamento artesanal da carne suína – técnicas. Foi ministrado pela instrutora do Senar, Divarcy Aparecida da Silva Correa, da cidade de Estrela do Norte. Contou com a participação de 20 pessoas.

Vale ressaltar que os cursos e programas realizados através do Senar e do Sindicato Rural de Dracena oferecem apostilas, todo material específico, café da manhã, almoço e o certificado, tudo sem custo algum para o participante.

CURSOS – O Senar e Sindicato Rural de Dracena estão com vagas abertas para o curso de fruticultura básica – manejo, tratos culturais e colheita, de 4 a 6 de fevereiro – são 15 vagas, maiores de 18 anos. Artesanato com madeira maciça reciclável – utilitários e decorativos – técnicas, de 11 a 14 de fevereiro – são 15 vagas, maiores de 18 anos.  Orquídea, de 14 a 16 de fevereiro – são 15 vagas, maiores de 18 anos. Operação e manutenção de tratores agrícolas, de 25 a 28 de fevereiro e 1º de março – são 15 vagas, maiores de 18 anos. Interessados deve procurar o Sindicato Rural munidos de documento com foto, sindicato fica na av. Alcides Chacon Couto s/n (recinto da Fapidra ou pelo telefone 18-3822 1507).