Coordenadores das equipes Adriano Gerlin e Juliano Gerlin, auxiliares e a equipe campeã (Cedida coordenadores Adriano Gerlin e Juliano Gerlin)

Na tarde de ontem, os coordenadores do Projeto Universidade de Futebol Juliano Gerlin (Tico) e Adriano Gerlin (Codorninha) estiveram na sede do Jornal Regional para contar sobre a conquista do título da Copa Sul Americana pela equipe Adamantina/Associação Projeto Universidade Futebol/Unifai, em Presidente Epitácio, que contou com a participação de equipes do Brasil e do exterior.

A equipe sagrou-se campeã, após vencer nos pênaltis por 3 a 1 a equipe de Sumaré. No tempo normal, a partida acabou empatada em 0 a 0. O time sub-13 também disputou a competição e terminou em 4º lugar.

Eles contaram que a equipe foi formada por atletas de alto rendimento, dentre eles, os dracenenses Neto (meia esquerda); Alexandre (goleiro que defendeu dois pênaltis); André (meia volante), Dimaria (meia) e João (volante). Para participar da competição, o time contou com apoio da Prefeitura de Adamantina, Poder Judiciário de Adamantina e Unifai. Os pais dos garotos de Adamantina, Dracena e Presidente Prudente foram acompanhar a final que ocorreu no domingo, 13.

UNIVERSIDADE FUTEBOL – O Projeto Universidade de Futebol  é desenvolvido em Dracena,  Junqueirópolis, Pacaembu, Flórida Paulista e Adamantina e atualmente atende 500 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos.

O objetivo é difundir a modalidade e tirar das ruas grande parte de crianças, jovens e adolescentes carentes, contribuir na formação dos jovens atletas na sociedade e na busca de novos talentos, tendo como critério de matrícula escolar.