No dia 25 de fevereiro, a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas deu início à Semana de Recepção e Integração dos Calouros da 18ª Turma de Zootecnia e 7ª Turma de Engenharia Agronômica.

A cerimônia de abertura das atividades da semana foi realizada no Auditório “Gabriel José Delgado Martins” e contou com a presença de mais 100 alunos, cerca de 80 deles ingressantes.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do Diretor da FCAT, Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo; o Vice-Diretor da FCAT Prof. Dr. Fábio Erminio Mingatto; os Coordenadores dos Cursos de Graduação em Zootecnia, Profa. Dra. Sirlei Maestá, e em Engenharia Agronômica, Prof. Dr. Evandro Pereira Prado; além dos representantes da Comissão de Recepção dos Ingressantes do ano de 2019, Prof. Dr. Samuel Ferrari e o discente Rubio Vinicius Gomes da Silva.

Alunos veteranos e ingressantes foram alertados de direitos e deveres enquanto acadêmicos da Unesp e informados de possíveis sanções e punições advindas de atividades que envolvam o trote, o qual é terminantemente proibido dentro e fora do Câmpus. A Comissão de Recepção apresentou as atividades programadas para a semana e manifestou que continuará receptiva a queixas de alunos e pais que se sintam constrangidos e que vai manter diálogo com os alunos veteranos no sentido de evitar ações violentas ou vexatórias.

Na sequência foi proferida pelo Sr. Paulo César Danciere Filho, CEO da Empresa COIMMA, a palestra “O panorama do agronegócio e o uso da tecnologia” que mostrou aos alunos a importância do agronegócio brasileiro no cenário mundial e a necessidade do conhecimento e do uso da tecnologia para que se tornem profissionais de alta performance.

Um fator interessante é que nesse ano a maioria dos ingressantes, nos dois cursos de graduação da FCAT, é proveniente de Dracena e cidades vizinhas em um raio de 100 km. Os alunos ainda irão realizar diversas atividades nesta semana de integração. Dentre elas estão previstas a visita a todas as instalações do campus, onde terão contato com as diversas áreas das Ciências Agrárias, ação solidária, palestras e aulas.