Com um forte esquema de segurança nos arredores da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (13), o líder máximo do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, deixou o presídio venceslauense na manhã de hoje por volta das 08h20. Ele foi conduzido até o aeroporto de Presidente Prudente onde embarcará em um avião da Força Aérea para um presídio federal.  A informação foi apurada pela reportagem do PORTAL BUENO, junto a autoridades da Justiça.

A operação para a transferência de Marcola teve início por volta das 04 horas desta madrugada e envolveu policiais civis, militares do Estado de São Paulo e policiais federais. O trevo de acesso ao presídio ficou bloqueado e a polícia orientou motoristas e usuários da via a não passarem pelo local que permaneceu isolado com a presença de equipes policiais.

Além de Marcola, estão sendo transferidos outros 21 detentos que fazem parte da liderança do PCC e que cumpriam pena em Presidente Venceslau e Presidente Bernardes.

Até o momento dessa publicação, a reportagem do PORTAL BUENO, não conseguiu confirmar para quais presídios os líderes da facção estão sendo levados, mas a expectativa é de que Marcola seja transferido para o presídio federal de Brasília.

Toda ação de transferência de Marcola e outros líderes do PCC é tratada com absoluto sigilo pelas autoridades do governo paulista.

As Secretaria de Segurança e Secretaria de Administração Penitenciária deverão se pronunciar tão logo as transferências sejam concluídas.