Pode ter a certeza de que existem sim ainda pessoas do bem, com bons sentimentos tanto para com o próximo quanto para com os animais. Esta é a história do mecânico gráfico Renato Antônio Cristofoleti, que reside em Assis, e está na cidade trabalhando na gráfica onde é impresso o Jornal Regional. Ele permanece na cidade e tem a companhia de uma corujinha. Na tarde desta quinta-feira, Cristofoleti esteve na redação do JR e apresentou à equipe a ave.

O mecânico contou que há poucos dias, enquanto trabalhava em uma empresa em Assis, o guarda do estabelecimento havia encontrado a coruja machucada. “Ele me mostrou e perguntou se eu não queria cuidar dela, porque gosto muito de animais. Então resolvi pegá-la e a partir dai estou tratando dela até se restabelecer e poder ser devolvida ao meio ambiente”. Cristofoleti disse que só de gatos tem 14, e todos encontrados nas ruas. “Cuido com muito amor dos animais, eles são únicos”.

Após saber que a coruja estava ferida, ele levou-a em uma clínica veterinária em Marília, lá ela precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna direita. “A veterinária que cuidou dela fez um ótimo trabalho, medicou e agora estou tratando, dando comida (carne moída), cálcio e água tudo na boca com uma seringa”, explicou pontuando que o tratamento tem cerca de 10 dias. “Neste final de semana retornaremos a Marília para a veterinária verificar como está a perninha”.

Cristofoleti disse que assim que ela receber alta e estiver bem para poder retornar a liberdade, com certeza fará a soltura dela.

Renato Cristofoleti: amor aos animais e cuidados agora para a corujinha que estava com a perna direita quebrada (Lucas Mello/JR)