Moradores do bairro Bela Vista entraram em contato com a reportagem do Jornal Regional para reclamar da situação do cruzamento da Rua Rosa Roque Curcio com a Rua José Pavim por conta de um bueiro com mato alto que favorece o aparecimento de escorpiões e baratas. Além disso, a água empoçada está deteriorando o asfalto prejudicando o cotidiano dos moradores e motoristas.

Os moradores também têm medo de doenças como leishmaniose e explicaram que em contato com a Prefeitura são informados de que a responsabilidade é da Emdaep e em contato com a Emdaep são do contrário.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena e recebeu a resposta de que limpeza e roçagem do mato alto no local está no cronograma  de março da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública. Já em relação à deterioração do asfalto, a assessoria de imprensa da Prefeitura entrou em contato com a assessoria de imprensa da Emdaep que orientou a entrar em contato com o diretor administrativo da Emdaep, Edson dos Santos Correia.

Em contato telefônico, o diretor administrativo informou que hoje uma equipe da Emdaep faria a limpeza no local e que procuraria a Secretaria Municipal de Obras para autorização para futuramente fazer um “sarjetão” a fim de escoar a água para a área verde.

O acúmulo de água está deteriorando o asfalto (Lucas Mello/JR)