Morreu na manhã desta segunda-feira, 25, vítima de ataque cardíaco o jornalista e comentarista Roberto Avallone, apresentador do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na década de 1990. Com 72 anos, Avallone chegou a ser atendido por bombeiros, mas não foi reanimado. A informação foi confirmada pelo SporTV, onde fazia participações com frequência.
Formado em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo, ele iniciou sua carreira como jornalista na década de 1960, na área de esportes do Jornal da Tarde. Conquistou dois Prêmios Esso pela chefia da equipe do Jornal da Tarde nas Copas de 1978 e 1986.
Em 1984 tornou-se diretor de esportes da TV Gazeta e fez fama no canal, apresentando o Mesa Redonda. Era palmeirense, mas constantemente brincava que seu time do coração era o “Jornalismo Futebol Clube”.
Ainda trabalhou na RedeTV!, Bandeirantes e SporTV na televisão, Eldorado, Jovem Pan, Globo, Bandeirantes, Capital, Record e BandNews na rádio, e mantinha um blog no Uol. Tinha bordões conhecidos, como “interrogação” e o “exclamação” no final das frases.