A Polícia Civil de Junqueirópolis informou que elucidou um estelionato perpetrado contra o título de capitalização SP Cap. De acordo com a Polícia Civil, duas mulheres trajando camisetas com a logomarca da empresa foram até uma revendedora residente em Junqueirópolis e informaram que estavam ali para efetuarem o recolhimento das cartelas preenchidas e do valor referente aos títulos vendidos. Foram entregues às golpistas cerca de 470 canhotos preenchidos pelos compradores das cartelas, 130 cartelas que não haviam sido vendidas, além de aproximadamente R$ 8.500,00 em dinheiro.
Os investigadores da Polícia Civil deflagram diligências que identificaram uma suspeita cuja foto foi exibida à vítima, que de imediato reconheceu a golpista, moradora de Ouro Verde. Em seguida, os policiais apuraram que uma prima da golpista residia em Junqueirópolis. A mulher foi conduzida a delegacia de Polícia de Junqueirópolis, onde acabou confessando a fraude. Todo o dinheiro, bem como as cartelas e os canhotos foram apreendidos e restituídos à vítima. As investigadas responderão pelo crime de estelionato, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão. A prima da acusada foi liberada uma vez que não havia situação de flagrante.
O SP Cap é um certificado de contribuição emitido pela Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. (Com informações Polícia Civil de Junqueirópolis)