Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com doença de Parkinson, a Unifadra/Fundec e a Prefeitura de Dracena possuem o Projeto Parkinson. O trabalho é gratuito e atenderá a comunidade com a oferta de exercícios físicos específicos para portadores da doença. Os interessados podem se inscrever no projeto na Fundec.
Tem a coordenação da professora doutora Denise Bueno, docente do curso de Educação Física da Unifadra. As atividades com os pacientes serão realizadas juntamente com os alunos dos cursos de Educação Física e Enfermagem da Unifadra, as segundas e quartas-feiras, nas dependências da Fundec, em duas turmas: uma às 9h e outra às 10h.
Cerca de 200 mil brasileiros sofrem da doença de Parkinson. Essa enfermidade é progressiva, neurodegenerativa e afeta várias partes do corpo, mas atinge com mais intensidade as áreas do cérebro que controlam os movimentos voluntários, gerando dificuldades na execução das atividades rotineiras, como caminhar e segurar objetos.
SERVIÇO: Para participar, bastar entrar em contato com a Fundec e deixar o nome e telefone no Centro de Informações (18) 3821-9004 ou comparecer diretamente na Fundec. A coordenação agendará uma avaliação dos pacientes para o início das aulas no mês de março.