Nesta sexta-feira, 8 de março, a Polícia Militar comemora o aniversário de 40 anos da criação do 25° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), em Dracena. O comando atual é do tenente coronel Alexandre Fontolan.

O Batalhão é responsável por atuar na segurança pública de 22 municípios da região, sendo de Osvaldo Cruz a Panorama.

A data será comemorada com evento solene na manhã de hoje, com as presenças de convidados, autoridades civis, militares e políticas, no salão da AGD Eventos. Durante a comemoração também será promovida a solenidade de valorização da Polícia Militar, com homenagens a policiais que se destacaram em suas funções.

De acordo com informações obtidas junto ao setor de comunicação social do 25° Batalhão, a instituição local também é o responsável pela 1ª Cia. da PM instalada em Dracena; 2ª Cia. em Adamantina; 3ª Cia. em Osvaldo Cruz; 4ª Cia. na cidade de Tupi Paulista e ainda pela Companhia da Força Tática, sediada em Dracena, cuja atuação abrange toda área do Batalhão. Conforme a Polícia Militar, a Tática é a tropa mais preparada e treinada da instituição para enfrentar situações de conflitos de maiores proporções.

O Batalhão também conta com o Canil instalado em Panorama, cujos animais treinados auxiliam a Polícia em diversas situações quando acionados.

Policiais que atuam na área do 25° BPM-I têm a disposição o Núcleo de Apoio Psicossocial, cujos atendimentos ocorrem na sede da 1ª Cia. com a coordenação do sargento e psicólogo Wilson Barros.