O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior comemorou ontem, 8, 40 anos de criação com solenidade cívico-militar, no AGD Eventos, em Dracena. Houve também homenagens às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Veja os momentos mais importantes do evento no www.portalregional.net.br na galeria de fotos.

O evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos comandantes das unidades da região do CPI-8. O comandante do CPI-8 coronel Adilson Luís Franco Nassaro, a mais alta autoridade militar marcou presença a solenidade assim como o prefeito Juliano Brito Bertolini e fizeram uso da palavra.

O Batalhão responde pela segurança pública da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios – de Osvaldo Cruz a Panorama – onde estão instaladas as quatro companhias operacionais de policiamento, sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o Radiopatrulhamento urbano e rural, o Policiamento Escolar, o Policiamento Integrado, o Policiamento Comunitário, as Rondas com Apoio de Motocicletas e Força Tática, incluindo o Policiamento com Cães.

Policiais militares já aposentados que fizeram parte da história do Batalhão também foram homenageados (Lucas Mello/JR)

Desenvolve ainda programas sociais entre eles, o mais antigo e homenageado no evento o Projeto Renascer – desenvolvido na cidade de Salmourão, visando desenvolver o civismo e a consciência ambiental além de treinamentos de futebol.

Foram homenageados os policiais militares veteranos, na pessoa dos cabos Ramazotti e Andrade, porque ao longo dos 10 anos de carreira trabalharam juntos na mesma viatura e atualmente seus filhos desempenham a mesma função atuando em Adamantina.

Foi homenageado o major Ivan Garcia de Oliveira por ter se destacado nos 17 anos no 25º BPM/I e hoje passa a prestar seus serviços no 8º BAEP na cidade de Presidente Prudente. O 25º BPM/I encerrou com brilhantismo com música apresentada pela cantora Márcia Nascimento e o soldado Rodrigo Souza. (Com informações do setor de comunicação social do Batalhão)

 

Objetos, roupas, entre outros detalhes que fazem parte dos 40 anos do BPM-I em Dracena foram expostos (Lucas Mello/JR)