Se você tem equipamentos em casa como geladeira inox, panelas, fogões e talheres nesse material, sabe que a durabilidade e a facilidade para limpá-los é muito maior. O problema é quando eles ficam manchados. Mas não se desespere. É simples resolver esse problema com alguns produtos e com uma esponja de cozinha.

Os produtos com cloro na composição devem ser evitados. Em vez disso, opte por detergentes com alto poder desengordurante. O material no qual o produto será aplicado também faz diferença. Nada de utilizar a palha de aço ou a parte áspera da esponja. Elas podem riscar o seu eletrodoméstico de inox. O recomendado é usar escovas com cerdas macias ou o outro lado da esponja, que é mais macio.

Cada item depende de um procedimento para ser limpo corretamente. Os talheres, por exemplo, basta lavar com água e detergente logo após o uso. Já no caso dos eletrodomésticos, você pode misturar água morna com um pouco de detergente e passar na superfície do inox com uma flanela. Para retirar o excesso, você pode utilizar outra flanela limpa e úmida. No caso das panelas, deixe-as de molho com água e detergente, passe uma esponja macia e enxágue duas vezes. Pronto: você terá um inox limpo e sem manchas.