O promotor de justiça Ruy Fernando Anelli Bodini assumiu a 3ª Promotoria de Dracena na semana passada.  A 3ª Promotoria possui atribuições no Patrimônio Público e Infância e Juventude e todos os processos cíveis e criminais que tramitam na 3ª Vara.

Com 25 anos de carreira, o dracenense de família tradicional na cidade, estudou no Anglo-Cid, cursou a faculdade de Direito em Tupã e, em 1994 foi aprovado no concurso do Ministério Público. Como promotor substituto atuou em algumas cidades, e posteriormente, como promotor titular ficou oito anos em Regente Feijó, um ano em Mirandópolis, um ano em Pacaembu e 11 anos em Junqueirópolis.

“A cobrança vai ser grande por ter raízes, aqui. Estou preparado, acredito que o tempo de carreira me credenciou. Volto com o mesmo entusiasmo e vontade de 30 anos atrás quando comecei como estagiário no Ministério Público em Dracena”.

Sobre o relatório da CEI da Creche da Nadir produzido pela Câmara Municipal de Dracena, o promotor disse que foi entregue ao promotor Antonio Simini Junior, uma vez que ele ainda não estava na cidade, e foi instaurado inquérito civil. Bodini explicou que terá contato oficialmente com o caso e irá apurar os fatos. “São casos de repercussão e obviamente terão prioridade”, observou.