Ontem, 26, a Prefeitura de Dracena, por meio da secretaria municipal de Saúde e Higiene Pública e o Conselho Municipal de Saúde de Dracena, promoveu a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema: “A Consolidação do SUS para a manutenção do Direito à Saúde”, no Lions Clube de Dracena.

A enfermeira e diretora de Administração em Saúde, Adriana Martins de Castro, fez orientações sobre o tema da conferência e os grupos temáticos tiveram um momento para se reuniram e debaterem o tema.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Sinatura, explicou que a reunião de ontem (etapa municipal) teve como objetivo definir propostas que serão levadas para as esferas estadual e federal. Os principais temas abordados foram: a função reguladora do Estado na estruturação do SUS e a resistência do SUS frente às normas restritivas do financiamento (lei complementar 141, judicialização na Saúde e medicamento de alto custo). O evento contou com profissionais da Saúde e autoridades municipais. A Conferência Nacional será realizada em agosto.

A secretária Lígia Sinatura citou que o objetivo foi definir propostas (Lucas Mello/JR)