Foi inaugurado, oficialmente, ontem, 28, em Junqueirópolis, a creche-escola Centro Educacional Raio de Luz, localizada na Rua São Paulo, no  Alto da Estação.

Após o cumprimento das formalidades e discursos das autoridades, o pároco padre Valdo Bartolomeu e o presidente da AMEJ- Associação dos Pastores Evangélicos, pastor Miro, fizeram a benção e oração para a nova unidade educacional de Junqueirópolis.

O diretor de Educação Municipal, José Henrique Rossi, considerou que o novo Centro Educacional Raio de Luz complementará o atendimento para crianças  do Alto da Estação, Alto do Cene e adjacências, prédio construído  em parceria com o governo do Estado de São Paulo, conquistado por intermédio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB)  com investimento em torno de R$ 2,3 milhões e capacidade para atender inicialmente 150 crianças.

“Com a conquista desta nova CEI, chegamos a 5ª unidade no município, o que vem de encontro com o crescimento da demanda positiva relacionado ao crescimento urbano do município, ocasionado pelo desenvolvimento e proporcionando a geração de novos empregos”, finalizou Rossi.

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE), Leandro Damy, representou o governador João Doria e o secretário de Educação do Estado, Rossielli Soares, quando discorreu sobre as ações do governo de São Paulo em favor da educação, elogiando os educadores de Junqueirópolis pelo comprometimento de oferecer o melhor de cada um em favor da educação de qualidade às crianças do município.

A CEI Raio de Luz já está recebendo as crianças desde o dia 4 de fevereiro deste ano, com todo mobiliário e equipamentos adequados para acomodar os novos funcionários e seus 150 alunos.

Estiveram presentes: o presidente da FDE Leandro Damy; a dirigente regional da delegacia de ensino de Adamantina, Márcia Helena Martins Lopes dos Santos; o representante do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), Kleber Bragato; vice-prefeita Sofia Rodrigues e o diretor de educação do município José Henrique Rossi, representaram o prefeito Hélio Furini; os vereadores representados pelo vice- presidente da Câmara, professor Gilson de Souza; a diretora da CEI Raio de Luz, Silvânia Mendes do Nascimento Monazer, entre outras autoridades, funcionários da Educação e pais de alunos matriculados na creche-escola. (Assessoria de Imprensa Prefeitura de Junqueirópolis).

O secretário municipal de Educação José Henrique Rossi, presidente da FDE Leandro Dahmy e a vice-prefeita Sofia Rodrigues e autoridades (Assessoria de Imprensa)