A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São João de Pau D´Alho, nesta terça-feira (12), prendeu em flagrante um homem de 21 anos, morador da cidade de São João do Pau D’Alho.

Polícia Civil foi notificada de um furto de veículo que estava devidamente estacionado, em frente à casa da vítima, que fica na rua Aderso Pursino Ferreira, no centro, da cidade São João Pau D´ Alho.

De imediato a Polícia Civil passou a diligenciar em busca de recuperar carro e localizar o possível autor do furto, sendo que após algumas incursões encontrou o veículo, abandonado, numa estrada terra batida que liga o município São João do Pau D´ Alho ao Distrito de Terra nova D´Oeste. No interior do veículo havia um relógio de pulso, e que não era de propriedade do dono do carro furtado.

O fato do encontro do relógio de pulso, chamou a atenção do agente da Policia Civil que diligenciava no local, pois aquele relógio era semelhante ao que pertencia a um indivíduo conhecido no meio policial, por ser autor de outros furtos de veículos. Diante desta circunstância, somadas a diligencias efetuadas, estando ainda em estado flagrancial, o autor do furto foi localizado numa chácara, onde ele estava trabalhando. Sendo conduzido a delegacia de polícia, e ratificado a voz de prisão em flagrante.

O autor confessou a autoria do veículo, ele já possuía vários antecedentes criminais pela prático do crime de furto. E havia deixando o sistema penal em novembro 2017, estava em regime de livramento condicional.   O homem permaneceu preso e será apresentado à audiência de custódia.  O veículo após ser periciado foi devolvido ao proprietário.

 

Veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário (Cedida/Polícia Civil)