A 2ª Companhia de Polícia Rodoviária sediada em Presidente Prudente, realizou no período compreendido a “Operação Semana Santa 2019” nas regiões de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau, em mais de 1.500 km de rodovias, em um total de 54 municípios.

Neste ano, o número de acidentes com mortes foi menor se comparado a operação do ano que passou. Neste ano houve uma morte e no ano que passou foram três mortes. Veja na tabela os números deste ano.

O comando da 2ª Cia. informa que verificou a redução significativa de acidentes de trânsito com vítimas, bem como de vítimas fatais, cabendo ressaltar o movimento “Maio Amarelo” no entendimento dos especialistas de que os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas.

Em razão disso, o foco principal é a preservação da vida, a fiscalização de trânsito foi rigorosa, em um cenário de 2.045 veículos fiscalizados, 858 deles foram autuados; sendo 60 autuações em decorrência de motoristas flagrados por dirigirem sob efeito de álcool ou de outras substâncias de efeitos análogos, através do teste do etilômetro, bem como a realização de 1.126 testes de etilômetro realizados, e ainda, 1.327 infrações por excesso de velocidade.