Jogando no futebol português há três temporadas, o meio campista Neto Pelegrinelli, 27 anos, é destaque no campeonato de Portugal. Ele joga pelo Moreirense, que ocupa a 5ª colocação em 29 jogos com 49 pontos ganhos, 15 vitórias, 4 empates e 10 derrotas.
Neste ano, Neto já fez 87 jogos e marcou cinco gols pelo Moreirense e ainda terá mais confrontos no Campeonato Português, que tem como líderes, o Benfica e o Porto com 72 pontos, cada. Ele tem no currículo passagens pelo Barueri, Linense, América de Natal, Penapolense e São Caetano.
Neto contou ao Jornal Regional que ao término do campeonato vai analisar algumas propostas que recebeu de times do Europa e também de clubes da série A do Campeonato Brasileiro e os nomes prefere manter em sigilo. A decisão para continuar em Portugal ou retornar ao Brasil será definida pelo empresário, que viajará para aquele país no próximo mês. Neto disse que vai analisar o que for melhor para ele e para a família.
Filho do policial aposentado Cido Pelegrinelli lembra que começou jogar futebol em Junqueirópolis nas escolinhas do Manelão, Zé Correia, Rafael Bolinha e Thiago Batista. Ele é casado com Carla Daniela Rossi e tem o filho Tomas Rossi, que nasceu em Portugal.
O time do Neto joga neste sábado, 20, às 16h30, pelo Campeonato Português contra o Chaves, que tem 17 pontos.(Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).